Mudanças Zelda Wind Waker
The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, remake desenvolvido pela Nintendo para o Wii U, após 10 anos de lançado chega às lojas com novo visual e recursos de jogabilidade. E nós do Gamers Clube mapeamos todas as mudanças para deixá-lo antenado.
A Nintendo anunciou na Gamescom as principais mudanças em Zelda Wind Waker. A empresa foi muito além de uma modificação apenas no aperfeiçoamento gráfico do jogo, e desafiou-se a trazer novidades que não estavam presentes no jogo original. Dentre elas, pode-se destacar possibilidade do jogador movimentar livremente o personagem Link sob uma perspectiva de primeira pessoa. Além disso, o jogo terá um Hero Mode' parecido com o modo 'Skyward Sword', que duplicará o dano do inimigo e excluirá as chances de encontrar corações, restando apenas como alternativa para recuperação a ajuda das fadas.
Para quem aprecia bons combates, as dezenas de horas em Zelda Wind Waker não ficarão na repetição de mesmices em movimentos de ataque e defesa. Não somente desferir ataques com espadas, bloquear com o escudo e desviar de ataques eminentes de inimigos, ao desenvolver-se do jogo novos equipamentos serão desbloqueados, o que possibilitará entre outras coisas: roubar baús de tesouros com o gancho, atordoar os inimigos com o bumerangue e congelar um adversário com a flecha de gelo. A facilidade em desorientar e desarmar os inimigos aliada às diversidades de ações proporcionadas pelos equipamentos, apresentam-se como grandes mudanças que permitirão uma sensação de mundo livre no jogo, especialmente no mar.
Talvez para alguns os inimigos do jogo não se apresentam de forma tão temeráveis com corpos extravagantes e robustos a ponto de apavorar-se apenas em ver como faz muitos outros games de RPG. Mas o grande diferencial é a expressividade da personalidade dos inimigos em animações emocionantes. O desejo de sobrevivência evidenciado em expressões faciais e corridas desesperadas quando desarmados,tornam o combate ainda mais interessante e realístico.
A navegação no mar vasto em alguns momentos passa a sensação de isolamento em Zelda Wind Waker, não à toa a distância entre as ilhas era motivo de queixas de muitos jogadores, o que a Nintendo deu as devidas atenções e reduziu pela metade os deslocamentos em águas marinhas. Outra mudança ao navegar é a nova funçao 'Swift Sail', que permitirá a navegação numa velocidade normal sem alteração das direções do vento.
Por fim, o envio de mensagem embutidas em garrafas a ser lançadas no mar, que poderão ser encontradas por outros jogadores no Miiverse. E poderá ainda determinar por quem poderá ser achada, seja um amigo ou qualquer outro jogador, um novo recurso do jogo muito interessante e curioso . Será que alguém encontrará uma carta de amor, um poema ou mesmo um mapa do tesouro em meio à vastidão do mar em Zelda Wind Waker?
Você que é fã de Zelda e sabe de outras mudanças advindas com a nova versão remake do jogo? Ajude esse post com seu valioso comentário. Nós lhe responderemos em caso de dúvidas, sugestões e elogios. Sua participação pra nós é muito importante!
Tiago Lima é o criador do blog Gamers Clube. Autodidata em programação voltada para a Web e apaixonado por jogos eletrônicos, procura contribuir com novas informações e dicas dos games mais irados para você. Curta nossa página no Facebook
Puxa! Há 10 anos jogava Wind Waker, e ainda hoje parece tão moderno! Apesar da tradição de Zelda, a Nintendo tem feito mudanças significativas, que superam as expectativas. Pra comprar um novo game, tem que vir assim com mudanças...
ResponderExcluir