quarta-feira, 11 de setembro de 2013

The Sims 3 - Avaliação do Simulador de Vida no Nintendo DS

Nesta versão desenvolvida para o Nintendo DS, os jogadores podem contruir as casas de seus Sims com ferramentas de desenho, modificando paredes e pisos, objetos de decoração, texturas e tantas outras coisas que sejam personalizáveis. E nisso inclui-se a possibilidade de esculpir as características faciais de seus Sims, escolher estilos de roupas e cortes de cabelo, além de determinar a personalidade. No Story Mode os jogadores poderão controlar vários Sims dentro de uma família e desfrutar de momentos especiais da vida. A simulação da vida completa aparece de forma bastante satisfatória num Nintendo DS, neste jogo poderá orientar os Sims a conquistar os desafios e desbloquear alguns itens adicionais, como edifícios e monumentos, além de outras coisas mais.

Você vai criar um Sim ou escolher uma família pré-estabelecida (que podem ser até dois Sims) para começar o jogo e ditar os caminhos de sua vida. A ferramenta de criação de personagem oferece uma maneira de personalizar os seus Sims - a aparência física, estilos de roupas, a voz, os objetos favoritos e as características que desejar para a personalidade. Uma vez criada a sua família Sims, você poderá gerenciar as suas necessidades diárias de fome, higiene, interação social, diversão, energia e desenvolvimento de habilidades intelectuais, esportivas e de trato social.

Redesenhado para a utilização das duas telas do DS, as informações do seu Sim em grande parte aparecerá na tela de cima. Os controles funcionam bem e é possível mover o seu Sim a vida tocando nos locais e objetos na tela. A câmera permite seguir seu Sim com aproximação, enquanto o D-Pad ao mover-se mostrará os arredores do lugar em que se encontra. No tutorial os comandos são bem apresentados, levando o jogador a familiarizar-se com os movimentos em jogo.

Além das necessidades do dia-a-dia, os Sims orientam-se por desejos que aparecerão na tela para que você os aceite ou rejeite. Os desejos variam numa escala de menores, como ensaiar um discurso frente ao espelho por uma hora, a outros mais maiores que despendem maior tempo e necessita de objetos específicos. A cada desejo realizado os Pontos de Felicidade aumentam proporcionalmente à dificuldade da tarefa para a realização do desejo. Esses Pontos de Felicidade são importantes para liberar os poderes Karma, além de comprar regalias como entretenimento complementar ou ser mais preguiçoso no trabalho.

As oportunidades também ocupam um espaço de importância maior na versão DS - eles aparecem aleatoriamente e em grande frequência - como assistir a uma aula de cozinha ou ler vários livros de lógica. Oportunidades têm limite de tempo e podem recompensá-lo com dinheiro e/ou habilidade aumentando o status de carreira, mas fique atento às condições de seu Sim antes que as aceite para que não corra o risco de desmaiar constantemente.

Apesar das limitações do game portátil, a cidade não deixa de ser interessante. Nela pode-se encontrar um cemitério com uma casa assombrada, um farol, um clube de dança, e comodidades como ginásio, biblioteca, estádio e cinema. A quantidade de casas é bem variada, o que faz parecer que seja bastante povoada, mas considerando que cada família pode acomodar apenas dois Sims, ao menos é interessante passear pela cidade para encontrar pessoas e fazer novas amizades.

Tiago Lima é o criador do blog Gamers Clube. Autodidata em programação voltada para a Web e apaixonado por jogos eletrônicos, procura contribuir com novas informações e dicas dos games mais irados para você. Curta nossa página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

About

Blogroll